O barreirista Alison dos Santos ficou na segunda colocação na etapa de Mônaco (MON) da Diamond League, disputada nesta sexta-feira (9). O brasileiro alcançou a marca de 47s51 na prova dos 400m com barreiras e desta vez não quebrou o recorde sul-americano, que é de 47s34. O vencedor foi o norueguês Karsten Warholm, com 47s08.
Alison havia quebrado o recorde em quatro ocasiões recentemente. A última foi em Estocolmo, quando foi vitorioso no último domingo. A primeira foi em Mt.Sac (USA), durante uma etapa Gold da Continental Tour de Atletismo e a segunda foi na etapa de Doha (QAT) da Diamond League. e a terceira vez foi na etapa de Oslo (NOR). O brasileiro agora vai se preparar para as disputas dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, a serem iniciados em duas semanas.
A vitória foi para o recordista mundial Karsten Warholm (NOR), com 47s08. Em terceiro lugar ficou Rasmus Ragi (EST), com 48s83. Alison lidera a classificação da Diamond League com 29 pontos, seguido por Warholm, com 16 pontos.
Núbia Soares, do salto triplo, também esteve em Mônaco, ficando em oitavo lugar na prova com a marca de 14.11m. A vitória foi para a jamaicana Shanieka Ricketts. A venezuelana Yulimar Rojas voltou a saltar para 15m.
Foto: Diamond League
0 Comentários