Os atletas que entrarem em contato com alguma pessoa infectada, poderão competir normalmente em caso de teste negativo. A informação foi dada por fontes ao portal Kyodo News, nesta quinta (15). Segundo a fonte, o competidor terá que testar negativo seis horas antes de seu evento.
A notícia vem após a equipe sul-africana de rugby sevens ter que entrar em quarentena após entrarem em contato com um infectado. Todos os jogadores e comissão testaram negativo.
O governo japonês e o Comitê Organizador Tóquio-2020, estão pensando em testar os atletas seis horas antes de cada competição, a medida valeria para todos e não apenas a quem esteve em contato com algum infectado.
Segundo o playbook (livro de normas) dos Jogos, o atleta que esteve próximo a uma pessoa com Covid, terá que se transferir para um quarto separado na vila dos atletas e fazer suas refeições isolados. Além disso, eles terão um veículo próprio para transporte.
Caso o competidor seja de um esporte de muito contato como o judô, ele terá que fazer um teste logo após a competição, como manda o protocolo. Até agora foram registrados menos de cinco casos de Covid relacionado aos Jogos, segundo o COI.
Foto em destaque: Kyodo News
0 Comentários