Foram 33 erros não-forçados, mas a atual número 1 do mundo Ashleigh Barty venceu nesta quinta-feira (1º), garantindo assim sua vaga na terceira rodada de Wimbledon. Ela bateu a tenista russa Anna Blinkova (89ª), por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3), em 1h29 de partida.
Na próxima fase, Barty encara a tenista da República Tcheca, Katerina Siniakova, número 64 no ranking de simples e vice-líder nas duplas. Elas nunca se enfrentaram no circuito da WTA.
O jogo
Apesar da vitória sem perder sets, a australiana sofreu três quebras de serviço ao longo de todo o jogo, fato potencializado pelo seu baixo aproveitamento dos primeiros serviços. Foram cinco aces, mas nove duplas-faltas e apenas 53% de acertos do fundamento em quadra.
Mais que o dobro dos pontos conquistados por Blinkova, vieram dos erros não-forçados (63 pontos e 33 erros de Barty). No entanto, a australiana demonstrou mais consistência, efetuou seis quebras de serviço (três em cada parcial), venceu mais pontos em subidas à rede (9 a 6) e disparou quase o triplo de bolas vencedoras que a adversária (33 a 12).
A hard-fought win for the world No.1...@ashbarty overcomes Anna Blinkova 6-4, 6-3 on Centre Court#Wimbledon pic.twitter.com/J8HaygDatc
— Wimbledon (@Wimbledon) July 1, 2021
Apesar de ter estatísticas melhores, Barty foi ‘dominante’ apenas sétimo game do segundo set, para frente, onde venceu três games seguidos, com duas quebras de saque. Ainda assim, a australiana precisou salvar quatro break points e confirmar a vitória no game seguinte, ficando com a vaga na terceira rodada em Londres.
Foto: Reprodução/Twitter Wimbledon
0 Comentários