Definida a outra semifinal de Wimbledon. Será entre a australiana Ashleigh Barty e a alemã Angelique Kerber. As duas tenistas venceram com tranquilidade as suas partidas nesta terça=feira (6), que fecharam a fase de quartas de final do Grand Slam britânico.
A número um do mundo Ashleigh Barty só precisou de uma hora e seis minutos para fazer 6-1 e 6-3 na sua compatriota Alja Tomljanovic. Barty chega pela primeira vez na carreira a uma semifinal em Wimbledon e chega pela terceira vez a esta fase em torneios de Grand Slam.
Surte + Aryna Sabalenka e Karolina Pliskova vencem e fazem semifinal em Wimbledon
Já Angelique Kerber precisou de apenas uma hora e quinze minutos para despachar a tcheca Karolina Muchova por 6-2 e 6-3. Campeã em 2018 e finalista em 2016, está será a quarta vez que a alemã disputará uma semifinal na grama sagrada. Curiosamente, foi no título de 2018 em Wimbledon que a ex-número um do mundo chegou pela última vez entre as quatro melhores de um Major.
O confronto semifinal marcará o desempate entre Barty e Kerber, já que cada uma venceu duas partidas. O curioso é que nas quatro vezes que se enfrentaram, a Kerber ganhou suas duas em território australiano e a Barty ganhou as outras duas em torneios realizados na China.
Foto: Divulgação/AELTC
0 Comentários