A seleção brasileira feminina perdeu para a Espanha no torneio de handebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio por 27 a 23. As Leoas vinham de vitória importante contra a Hungria e ainda estavam invictas na competição. Mesmo fazendo bom jogo, a seleção brasileira perdeu muitas oportunidades e parou na performance brilhante da goleira Navarro, que impediu 46% das tentativas do Brasil.
Na quadra brasileira, uma surpresa foi a presença da goleira Renata no time que iniciou a partida. Nos últimos jogos, Babi também se destacou como peça importante para o time do Brasil na posição mais importante. Pela primeira vez nos Jogos, cada uma das goleiras atuou em um tempo de jogo.
Mesmo em situação complicada, a seleção brasileira ainda tem chances de classificação para a fase eliminatória. A equipe depende só de si para alcançar esse resultado e ainda terá dois jogos pela frente, contra a seleção da Suécia e contra a França.
A história no início do segundo tempo foi completamente diferente, com a Espanha abrindo vantagem ampla de imediato. A goleira Babi, que entrou no segundo tempo, começou bem fria e não conseguiu parar o ataque das adversárias. As espanholas chegaram a abrir 18 a 14 logo nos primeiros 6 minutos do segundo tempo. Não demorou muito tempo até o Brasil voltar a reagir e as Leoas encostaram em 21 a 20. Uma infeliz sequência de ataques desperdiçados, inclusive em superioridade numérica, frearam a reação brasileira e abriram espaço para que a Espanha voltasse a liderar o placar. Faltando apenas 5 minutos para o final, a Espanha tinha 4 bolas de vantagem.
Com isso, foi impossível confirmar a virada e a seleção perdeu a primeira partida no torneio olímpico, por 27 a 23. O próximo jogo do Brasil no handebol feminino é no dia 31 de julho às 4:15h, horário de Brasília.
0 Comentários