O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) organizou nesta terça-feira (13) a primeira de uma série de coletivas de imprensa sobre os preparativos e cuidados que a delegação brasileira está tomando para proteger os atletas e membros do Covid-19 antes e durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além da informação de que 90% dos atletas brasileiros receberam ao menos uma dose contra a covid-19, foram discutidos os detalhes dos equipamentos trazidos para as bases brasileiras em Tóquio 2020, além dos protocolos rigorosos do Time Brasil, que aos poucos chega ao Japão.
A coordenadora médica do Brasil, a dra. Ana Carolina Corte, apresentou vários dados importantes durante a coletiva. Dos 301 atletas oficiais, 271 receberam a primeira dose da vacina (90%), enquanto 226 (76%) já receberam as duas doses. Esse número não é final. A vacinação no Brasil foi finalizada na segunda-feira (12), mas atletas em outros países ainda podem ser vacinados antes da viagem ao Japão.
Surte+ Delegação brasileira de judô não foi afetada por casos de covid-19 em hotel de Hamamatsu
A covid-19 interferiu em uma série de protocolos e eventos que compõem os rituais olímpicos. Durante a coletiva, foi revelado que o tradicional encontro com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, não aconteceu para minimizar o risco de contágio e ainda não foi discutido a recepção pós-Olimpíada em Brasília.
Atletas brasileiros chegam aos poucos no Japão
79 atletas de nove modalidades já se encontram em Tóquio e em outras sedes, como Enoshima, Hamamatsu, Nagato, Ota e Sagamihara. Os atletas são de boxe, canoagem Slalom, handebol, judô, natação, rugby, tênis de mesa e vôlei de praia. Nesta quarta-feira (14), 39 atletas do vôlei e handebol feminino chegarão e no dia seguinte, o Japão receberá mais sete atletas de judô, e três atletas de taekwondo, além de João Victor Marcari Oliva, do hipismo adestramento. Ele será o responsável por abrir a participação brasileira na Vila Olímpica, na quinta-feira (15).Houve muita adaptação neste caminho, mas a estrutura está muito boa. Estou conseguindo treinar bem e me preparar para os jogos de maneira incrível
0 Comentários