Na noite desta terça-feira (13) em Tóquio, o Comitê Olímpico Brasileiro revelou detalhes sobre a chegada ao Brasil no Japão. Dentre os assuntos mais discutidos foi o diagnóstico de covid-19 em cinco funcionários do hotel onde parte da delegação brasileira se encontra hospedada em Hamamatsu. Os representantes do COB deixaram claro que o caso aconteceu antes da chegada da delegação brasileira e não afetou de nenhum modo os atletas e funcionários do Time Brasil. Todos brasileiros estão sendo testados diariamente, com diagnóstico negativo.
Surte+ 90% de atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio foram vacinados contra covid-19
A coordenadora médica do Brasil Dra. Ana Carolina Corte informou hotel onde 15 atletas brasileiros do judô estão hospedados em Hamamatsu, teve cinco casos de covid-19 entre funcionários antes mesmo da chegada dos atletas. São seis atletas da delegação e nove sparrings. Segundo o COB, cinco funcionários testaram positivo antes da chegada do hotel em Hamamatsu e o COB está em contato com responsáveis da cidade para minimizar o risco.
Outros atletas do judô estão chegando no hotel e o COB. A cidade ao sudoeste do Japão ainda recebe atletas brasileiros do tênis de mesa, que chegaram também nesta terça-feira no Japão e farão concentração em outro hotel, como já era previsto. A médica responsável pelos protocolos do Time Brasil ainda assegurou que a área de alimentação é privativa e o protocolo do COB está "super rigoroso", com 14 dias de isolamento e testes diários.
0 Comentários