Foi confirmada nesta sexta (16) no Brasil, sábado no Japão, a primeira infecção por Covid-19 na Vila Olímpica. A informação foi confirmada pela organização do evento. Segundo o Comitê Organizador Tóquio-2020, trata-se de um funcionário da vila. Ele já foi posto em isolamento, conforme manda o protocolo.
Com a confirmação, já são 14 casos relacionados de alguma maneira aos Jogos. Os casos foram detectados em funcionários de empresas parceiras, OBS (Serviço Olímpico de Transmissão), membros de federações internacionais e em credenciados da imprensa estrangeira.
Nesta sexta, Tóquio registrou 1271 novos casos, esta foi a terceira vez na semana que o número ultrapassou os mil novos registros por dia. Já são 27 dias consecutivos de aumento na média de casos. Entre os obstáculos causados pela pandemia nesta semana, estão o atraso no embarque da equipe de refugiados, devido a infecção de um oficial da delegação e a quarentena do time sul-africano de rugby sevens, após o teste positivo de um passageiro que estava no mesmo voo.
Nesta quinta, foi autorizado que os atletas que entrarem em contato com alguém infectado e testar negativo até seis horas antes de sua participação, poderão competir normalmente.
Foto em destaque: Kyodo News
0 Comentários