O surfista português Frederico Morais, testou positivo para o novo coronavírus e está fora da estreia da modalidade nas Olimpíadas. A informação veio nesta sexta (23), antes do atleta embarcar para Tóquio. Frederico era o único português na disputa masculina. O país estará representado no feminino por Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot.
Frederico iria estrear neste domingo, na segunda bateria da primeira fase. Agora, a série terá apenas três surfistas, Igarashi Kanoa (JPN), Jeremy Flores (FRA) e Miguel Tudela (PER). O português irá aparecer no resultado final como DNS (Do not start), ou seja, como não competiu.
Surte+: Veja as baterias do primeiro dia do surfe
"As últimas 24 horas têm sido muito complicadas. A possibilidade de não poder comparecer nos Jogos Olímpicos foi talvez mais difícil do que ter a certeza. É com muita pena que anuncio que estou infectado pela covid-19 e por isso não poderei representar Portugal. Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei contraindo o vírus. Estou bem, sinto-me bem e vou cumprir o meu isolamento", disse o surfista português.
Com essa baixa, a delegação portuguesa passa a ter 91 atletas, competindo em 17 modalidades. A janela do surfe começa no domingo (25) e vai até o dia 1. Existe a previsão de um tufão na região da praia de Tsurigasaki, o que deixaria o mar mais agitado. O Brasil está representado por Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.
Foto em destaque: WSL
0 Comentários