O torneio feminino de polo aquático teve a sua primeira surpresa e logo uma enorme. A Hungria quebrou nesta quarta-feira (28), em Tóquio, a longa invencibilidade olímpica dos Estados Unidos.
No jogo que foi valido pelo grupo B, o jogo foi até o intervalo equilibrado empatado em 5-5. Mas os EUA mostraram o seu favoritismo e abriram 8-6 após o terceiro período, Entretanto, em uma reação avassaladora, as húngaras fizeram 4-1 no último período e venceram a partida contra as atuais bicampeãs olímpicas.
A última derrota dos EUA nos Jogos havia sido na final de Pequim 2008, para os Países Baixos por 9-8. No outro jogo do grupo, a China derrotou o Japão por 16-11. As estadunidenses seguem lideres com quatro pontos, seguidas pelo Comitê Olímpico Russo e Hungria com 4 pontos.
Pelo grupo A, no grande jogo da chave, os Países Baixos venceram a Espanha por 14-13, com seis gols de Van de Kraats (NED). No outro jogo do dia, o Canadá atropelou a África do Sul por 21-1. Espanha e Austrália somam 4 pontos na 1ª colocação, Canadá e Países Baixos estão em segundo, com 2 pontos.
O torneio segue na sexta-feira (30).
Foto: Jeff Cable
0 Comentários