Único atleta brasileiro no remo, Lucas Verthein ficou em 5º na bateria semifinal do skiff simples masculino nesta quarta-feira (28). O resultado o coloca na final B da competição olímpica, após ter entrado para a história ao chegar na semifinal de uma competição individual do remo, igualando o resultado de Macarrão em Atenas-2004.
A prova também foi o melhor tempo do atleta de 23 anos neste Jogos Olímpico. O brasileiro tem uma história bacana que concilia os treinos como atleta com o trabalho em uma loja de assistência técnica. Além disso, Lucas ajuda sua mãe entregando suas quentinhas.
Nesta semifinal em Tóquio, o remador do Botafogo fez uma prova de alto nível, estando entre os melhores deste o início. Próximo da metade da prova ele estava com a quarta posição, a 2s do terceiro colocado, o italiano Di Mauro. Já nos 1000m, Lucas acelerou e partiu para cima do italiano, virando a parcial já com a terceira posição. No entanto, Verthein não conseguiu manter o ritmo e fechou com a quinta posição com o tempo de 7:02.87.
Lucas Verthein volta às águas do Sea Forest Waterway nesta quinta-feira a noite, no horário de Brasília, para disputar a final B da competição, que define a classificação de 7º a 12º. A bateria do Lucas foi vencida pelo norueguês Kjetil Borch, campeão mundial em 2018 e um dos favoritos ao ouro. Em segundo passou para a final o croata Damir Martin, prata no Rio de Janeiro. Completou a lista de classificados o lituano Mindaugas Griskonis.
Foto em destaque: Miriam Jeske/COB
0 Comentários