A ginasta Kara Eaker, da seleção feminina de ginástica artística dos Estados Unidos testou positivo para Covid-19 em Tóquio. A informação inicial foi de membros do Comitê Olímpico e Paralímpico do país (USOPC), nesta segunda-feira (19). Eaker tem apenas 18 anos e foi infectada durante os treinos da equipe, realizados em Narita, a certa de 60km da capital japonesa.
Inicialmente, a identidade da ginasta não foi revelada. A USOPC chegou a emitir um comunicado informando que respeitaria a privacidade da atleta. "Em alinhamento com os protocolos e regrais locais, a atleta está em quarentena. Em respeito a sua privacidade, não podemos fornecer outras informações", escreveu a entidade.
Entretanto, poucas horas depois, ao repórter Justin Surrency, da emissora de tv estadunidende WHO-TV, o treinador de Eaker, Al Fong, confirmou que a ginasta que contraiu a doença.
Kara Eaker’s coach Al Fong confirms to me that the 18 year old and Team USA gymnastics alternate has tested positive for COVID-19 #NexstarNation #TokyoOlympics #Tokyo2020
— Justin Surrency (@JustinSurrency) July 19, 2021
Surte +: Conheça o guia do Surto Olímpico para Tóquio 2020
Foto: Jeff Roberson/AP
0 Comentários