Laser
Scheidt não teve um dia bom. Ele ficou na 24ª colocação na primeira disputa e precisou descartar a pontuação. Na segunda corrida, acabou em 16º. Assim, caiu para a sexta posição na classificação geral, tendo agora 86 pontos perdidos após as dez regatas regulares da classe. A regata da medalha será disputada na madrugada de domingo (01º).Dono de cinco medalhas olímpicas, Scheidt ainda tem chances de ir ao pódio em Tóquio. Ele está a 15 pontos do segundo colocado, o norueguês Hermann Tomasgaard, e a 12 do terceiro, o croata Tonci Stipanovic. Vale lembrar que a regata da medalha é disputada apenas pelos dez primeiros colocados e ela tem pontuação dobrada. Apesar disso, o ouro já é do australiano Matt Wearn, que não tem como ser alcançado matematicamente na liderança.
49erFX
Martine Grael e Kahena Kunze subiram para a terceira colocação geral na classe 49erFX. Elas venceram a primeira regata do dia, chegaram em sexto na segunda - com uma bela recuperação no final - e concluíram com um 11º. As brasileiras estão com 47 pontos perdidos, a apenas seis das líderes, as neerlandesas Annemiek Bekkering/Annette Duetz, que assumiram a ponta nesta sexta após um péssimo dia das britânicas Charlotte Dobson/Saskia Tidey.Dobson/Tidey ficaram em 16º, 14º e 15º nas regatas do dia, respectivamente, e caíram para a quarta posição, agora com 48 pontos perdidos. As vice-líderes são as espanholas Tamara Echegoyen/Paula Barceló, com 42 pontos. Restam apenas três provas antes da medal race. As regatas regulares serão disputadas neste sábado (31), enquanto a corrida final está prevista para a madrugada de segunda (01º).
470 feminina
Pela 470 feminina, Ana Luiza Barbachan/Fernanda Oliveira caíram para a sexta colocação geral. Elas tiveram um início de dia ruim, com 14º lugar, mas se recuperaram na sequência e ficaram em quarto. As brasileiras somam 34 pontos perdidos, após seis corridas já realizadas. Elas têm um 15º lugar descartado, logo na primeira disputa, e já venceram uma corrida.As líderes são Jolanta Ogar/Agnieszka Skrzypulec, da Polônia, com 10 pontos perdidos. Elas já venceram três regatas até aqui. As britânicas Hannah Mills/Eilidh McIntyre aparecem em segundo lugar, com 14, seguidas pelas francesas Camille Lecointre/Aloise Retornaz, com 14. Restam quatro corridas antes da regata da medalha, que está prevista para acontecer na quarta-feira (04).
470 masculina
Bruno Bethlen/Henrique Haddad tiveram um péssimo dia na 470 masculina. Se nos dois primeiros dias eles oscilaram, nesta sexta eles se mantiveram em baixas posições, tendo um 18º e um 19º - que foi descartado - nas duas corridas disputadas. Eles caíram para a 14ª colocação, tendo agora 56 pontos perdidos. A liderança é da australiana Will Ryan/Mathew Belcher, com 11 pontos perdidos. Restam quatro regatas antes da medal race.49er
Depois de terem seus resultados do dia anterior invalidados após as corridas, Marco Grael/Gabriel Borges sofreram uma nova punição nesta sexta e ficaram em oitavo e em sétimo nas duas regatas seguintes. Eles estão com 100 pontos, na 16ª colocação geral, já sem perspectivas de ir para a regata da medalha, faltando três corridas para a prova final. Os austríacos Benjamin Bildstein/David Hussl ocupam a 10ª posição, com 70 pontos.Foto de capa: Julio Cesar Guimarães/COB
0 Comentários