Este sábado (10) é um dia importante: pela primeira vez podemos usar o transporte dos Jogos Olimpícos e iremos ao centro de imprensa. Por 11 dias teremos essa quarentena mais aberta, em que poderemos visitar os locais de treinamento e competição. Vai ser no estilo daqueles tours norte-coreanos, já que não podemos abordar locais e nem sair da rota planejada. Mas quem tá reclamando??? Estou bem empolgado. Fique no aguardo para muitos stories e notícias no nosso instagram. Se já não nos segue, corre lá!!
Enquanto isso, a saída diária para o mercado seguiu sendo o momento mais esperado do dia, para fugir do quarto fechado, sem nem poder abrir a janela. Descobri no Family Markt, a lojinha de conveniência aqui da esquina, que tem uma parte do refrigerador com vapor quente, o que me permitiu tomar meu primeiro café japonês, ainda que em lata.
Viciado em café, imagina?? Depois de muitos cafés-leite gelados, finalmente tomei um café quente (em lata), e bateu! Pelo design achei até que fosse café irlandês... |
Mas a cada dia tem novas vitórias: ontem eu achei uma banquinha que vence Matcha e Mochi! Matcha é basicamente um chá verde meio gelado, bem gostoso e refrescante, enquanto o Mochi é um bolinho de arroz com um recheio. Eu escolhi feijão amassado e achei muito gostoso.
Só depois de comer que eu lembrei de tirar foto... vai o menu então (meu mocha foi o de cima) |
Não sei se vocês sabiam, mas eu sou formado em cinema e tem um filme, que nem gosto muito, "O Sabor da Vida" de Kawase Naomi - diretora do filme oficial das Olimpíadas, coincidentemente - sobre uma mulher que tem uma receita secreta de dorayaki de feijão vermelho. É diferente de Mochi, claro, mas me senti finalmente provando a culinária japonesa, pois foi a primeira vez que eu comi algo fresco.
0 Comentários