A cidade de Tóquio registrou nesta quinta (15) 1.308 casos, maior número desde o dia 21 de janeiro. Na última quarta, os números também foram altos, com 1149 novas infecções. O aumento de casos levou a declaração de estado de emergência na última semana e deixarão as arenas sem público na maioria das sedes.
A média de casos teve um acréscimo de 33% em relação a semana passada, mostrando tendência de alta. Especialistas preveem até 2000 novos casos por dia no mês de agosto, entre a Olimpíada e a Paralímpiada. Mesmo com o aumento acelerado nas infecções, apenas quatro mortes por Covid foram registradas na região nesta quinta.
Segundo informações do governo japonês, foram registrados 57 casos graves, contra 54 de quarta. A vacinação no Japão deu um salto nas últimas semanas, mesmo assim, continua sendo a mais lenta dos países ricos.
25 milhões de japoneses, o equivalente a 20% da população, já recebeu as duas doses, enquanto 32% dos habitantes já receberam pelos menos uma dose. Os imunizantes utilizados no Japão são os das farmacêuticas Moderna, Pfizer e Astrazeneca.
Foto em destaque: Kyodo News
0 Comentários