April Ross conquistou sua terceira medalha olímpica (Foto: Pilar Olivares/REUTERS) |
Com um saque muito eficiente, April/Ross impuseram seu ritmo desde o início e foram superiores durante toda a partida. As norte-americanas marcaram sete aces, sendo quatro de Ross. Os erros não-forçados das australianas também contaram muito em favor da dupla estadunidense, principalmente no primeiro set, que foi vencido por 21-15.
A segunda parcial parecia ser ainda mais tranquila para April/Alix, já que anotaram dez pontos seguidos e abriram 10-2 logo no começo, numa passagem praticamente perfeita de April Ross. No entanto, Artacho del Solar/Clancy reagiram e chegaram a cortar a diferença para três pontos. Apesar dos sustos, as norte-americanas mantiveram o foco na reta final, voltaram a abrir e fecharam em 21-16.
Este é o sétimo ouro olímpico dos Estados Unidos no vôlei de praia, o quarto das mulheres. Kerri Walsh havia sido a responsável pelas três conquistas femininas anteriores, vencendo de forma consecutiva entre 2004 e 2012. Esta é, também, a terceira medalha de April Ross, que foi prata em Londres-2012 (ao lado de Jennifer Kessy) e bronze na Rio-2016 (ao lado de Walsh), e a primeira de Alix Klineman.
Já Artacho del Solar - que tem origem peruana - e Clancy entraram para a história ao faturar a terceira medalha olímpica da Austrália no vôlei de praia, a primeira de prata. Natalie Cook/Kerri Pottharst foram as responsáveis pelas duas conquistas anteriores: um ouro em Sydney-2000, batendo as brasileiras Shelda Bede/Adriana Behar na final, e um bronze em Atlanta-1996.
Vergé-Dépré/Heidrich derrotam letãs e conquistam o bronze
Heidrich/Vergé-Depré deixaram as brasileiras Ana Patrícia/Rebecca pelo caminho nas quartas (Foto: John Sibley/REUTERS) |
Esta é a primeira medalha olímpica do vôlei de praia feminino da Suíça. O país já tinha conquistado um bronze no torneio masculino, com Patrick Heuscher/Stefan Kobel em Atenas-2004.
A Letônia ainda tem chances de faturar um bronze em Tóquio. Plavins/Tocs, responsáveis pelas eliminações das duas duplas brasileiras no torneio, vão disputar o terceiro lugar da chave masculina neste sábado, enfrentando Cherif/Ahmed, do Catar.
0 Comentários