Na disputa da categoria até 63kg masculina, Cruz enfrentou Keyshawn Davis (USA) na final. O cubano foi melhor no primeiro round, mas perdeu por unanimidade no segundo. O cubano foi com tudo no terceiro e decisivo round para ganhar por unanimidade e vencer por 4x1 e levar o ouro.
Já no confronto que definiu o ouro na categoria até 75kg feminina, Price praticamente dominou a luta inteira contra Li Qian (CHN), apenas no segundo round a britânica venceu por 4-1, nos demais foi por unanimidade, e acabou vencendo por 5-0.
A última luta foi pela categoria acima de 91kg, Jabolov enfrentou Richard Torrez Jr (USA).O estadunidense foi melhor no primeiro round, vencendo por 3-2, mas o uzbeque veio com tudo e com um segundo round feroz, virou com um 5-0 categórico. No último round, o uzbeque também ganhou por unanimidade, e ganhou por 5-0 o confronto.
O Brasil fez a melhor participação olímpica, com um ouro (Hebert Conceição), uma prata (Bia Ferreira) e um bronze (Abner Teixeira), ficando em quarto lugar no ranking da modalidade.
Foto: REUTERS/Uéslei Marcelino
0 Comentários