Seis brasileiros da bocha entraram em ação na primeira sessão deste domingo (29) nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Destes, apenas Eliseu dos Santos (BC4) e Evelyn Oliveira (BC3) conseguiram vitórias. Marcelo Santos (BC4), Guilherme Moraes (BC1), Andreza Vitória (BC1) e Natali Faria (BC2) foram derrotados.
Evelyn venceu a tailandesa Somboon Chaipanich por 8-1 e chegou à sua segunda vitória na competição. A brasileira perdeu o primeiro end por 1-0, mas se recuperou na sequência e venceu as parciais seguintes por 1-0, 5-0 e 2-0. Evelyn aparece na segunda colocação do grupo D da BC3, empatada com o australiano Daniel Michel. Eles se enfrentarão no encerramento da primeira fase.
Eliseu dos Santos também chegou à sua segunda vitória na BC4. Depois de ter superado seu irmão Marcelo, ele bateu o russo Sergey Safin por 7-3. O brasileiro venceu o primeiro end por 4-0 e o segundo por 2-0, tendo perdido o terceiro por 2-0 e empatado o último em 1-1. Eliseu aparece na segunda colocação do grupo E, empatado com Leung Yuk Wing, de Hong Kong.
Leung Yuk Wing, aliás, foi o responsável por impor a segunda derrota de Marcelo dos Santos nesta Paralimpíada. O asiático venceu o brasileiro neste domingo por 14-0 (3-0, 5-0, 2-0 e 4-0) e, assim, o eliminou da disputa. Eliseu está na briga para se classificar e enfrentará Leung na última rodada. Quem vencer, estará nas quartas de final.
Quem também deu adeus à competição foi Andreza Vitória de Oliveira, que perdeu seu terceiro jogo na classe BC1. Desta vez, caiu diante da sul-coreana Jung Sungjoon por 4-2 (2-0, 2-0, 0-1, 0-1). Natali de Oliveira, da classe BC2, perdeu seu segundo duelo, para a tailandesa Watcharaphon Vongsa, por 14-0 (6-0, 4-0, 3-0, 1-0), e se despediu mais cedo do torneio.
Guilherme Moraes, da classe BC1, conheceu sua segunda derrota na competição, agora para a russa Olga Dolgova, por 4-1 (derrotas nos três primeiros ends e vitória no último). Ele, no entanto, ainda tem chances extremamente remotas de se classificar, já que ainda tem mais dois jogos a fazer.
Foto de capa: Fabio Chey/CPB
0 Comentários