Isabela fez uma grande campanha no torneio. Teve a segunda melhor participação na pule, superando Eduarda Nehrke (5 a 2), as atletas Mariana Correia (5 a 1) e Stella Santos (5 a 2), ambas do Paulistano, e Livia Santana, do Círculo Militar de São Paulo (5 a 1).
Nas etapas seguintes, Isabela foi arrasadora. No quadro de 8, bateu Gabriela Moraes (CMPR), por 15 a 1. Na semifinal, eliminou Valentina Castilho, por 15 a 2. Na decisão, contra Isabela Chen, fez um confronto bem disputado, mas esteve em vantagem desde o início e garantiu a medalha de ouro.
Isabela Chen (dir) tenta ação na final diante de Isabela Cunha (esq) |
“(Estou) muito satisfeita. Joguei muito melhor do que na outra competição. Tive que melhorar a questão da distância. No início, foi um pouco mais difícil, depois consegui ajustar a distância”, explicou a campeã.
Cunha, de 17 anos, era a segunda cabeça de chave do torneio, atrás de Chen, e é a sétima do ranking adulto. No domingo acontece a disputa do sênior feminino, além do cadete masculino. Ainda na tarde deste sábado, o Esporte Clube Pinheiros recebe a disputa do sênior masculino de sabre.
Fotos: Rosele Sanchotene / Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
0 Comentários