João Menezes deu adeus às possibilidades de conquistar uma vaga na chave principal do US Open. Pela segunda rodada do qualificatório, o brasileiro acabou sendo derrotado nesta quinta-feira (26) para o estadunidense Maxime Cressy por 2 sets a 0.
O brasileiro começou bem a partida e já foi logo quebrando o saque do Cressy. João desperdiçou outras duas chances para obter uma nova quebra no quinto game. Em seguida, o estadunidense precisou de atendimento médico por alguns minutos.
A parada prejudicou Menezes, que acabou sendo quebrado de zero no recomeço da partida. O brasileiro teve um outro break point no nono game, mas o estadunidense acabou salvando após um bom saque. Quando o set parecia se encaminhar para o tie-break, Cressy obteve uma nova quebra de serviço no 12° game e fechou a parcial em 7-5.
Agressivo e eficiente no serviço, Cressy não deu oportunidades para João no segundo set, cedendo apenas dois pontos para o brasileiro neste fundamento. Aproveitando uma queda de rendimento de Menezes, o estadunidense quebrou de zero o saque do brasileiro no sexto game, o suficiente para vencer o set em 6-3 e se garantir na rodada final do quali.
Foto: Gaspar Nóbrega/COB
0 Comentários