A tcheca Karolína Plísková se garantiu na decisão do WTA 1000 de Montreal. Pela primeira semifinal disputada na tarde deste sábado (14) na cidade canadense, a ex-número um do mundo derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka por 2 seta a 0, em uma hora e 21 minutos de partida.
Principal cabeça de chave do torneio, Sabalenka esteve em uma partida muito abaixo do seu melhor tênis, cometendo muitas duplas faltas e erros não forçados. Plísková, por sua vez, teve um ótimo aproveitamento em seu serviço e fez um total de 10 aces na partida, o dobro da sua adversária.
Desta forma, a tcheca foi dominante durante o jogo. No primeiro set, ela conquistou uma quebra de saque logo no terceiro game. Sabalenka chegou a ter uma oportunidade para devolver a quebra no sexto game, mas Plísková conseguiu salvar o break point e obteve uma nova quebra no nono game para fechar o set em 6-3.
No segundo set, Sabalenka conquistou uma quebra de serviço no sétimo game e parecia esboçar uma reação no jogo. Porém, Piiskova se aproveitou de dois games ruins de serviço de sua adversária, venceu três games seguidos com duas quebras de saque e venceu o segundo set em 6-4.
Com a classificação para a final, Plísková garantiu o seu retorno ao Top 5 do ranking mundial da WTA. A tcheca espera agora a vencedora da segunda semifinal, que sairá do confronto entre a italiana Camila Giorgi e a estadunidense Jessica Pegula.
Foto: Tennis Canada
0 Comentários