Saiu a primeira medalha brasileira no judô na Paralimpíada de Tóquio. Lúcia Araújo conquistou o bronze na categoria até 57kg, após vencer a russa Natalia Ovchinnikova na disputa pela medalha.
A brasileira se clsassificou para o confronto que valia o bronze, após vencer a argentina Laura Gonzalez nas quartas de final. Na semifinal, Lúcia perdeu para Parvina Samandarova do Uzbequistão, indo para a disputa do terceiro lugar.
O duelo do bronze, contra Natalia Ovchinnikova do Comitê Paralímpico Russo, começou equilibrado, com as duas atletas trabalhando a pegada e não deixando a adversária tentar alguma entrada. Após quase dois minutos de pouca ação na luta, o árbitro deu shido para as duas atletas.
Cerca de 30 segundos depois, Lúcia conseguiu encaixar um golpe na adversária conquistando um waza-ari. Na sequência a brasileira imobilizou a russa, conseguindo um segundo waza-ari e, consequentemente, o ippon, vencendo o combate.
Essa é a terceira medalha paralímpica da carreira de Lúcia Araújo. A brasileira havia conquistado a prata em Londres-2012 e na Rio-2016 e agora leva o bronze em Tóquio-2020.
Foto de capa: Takuma Matsushita/CPB
0 Comentários