Ítalo e Mateus fizeram uma disputa em alto nível. O jovem Mateus, atual campeão mundial júnior, derrotou o experiente Ítalo, atual campeão olímpico, por 16.54 a 15.43. O potiguar até levou vantagem no início com uma onda excelente surfada com fortes rasgadas e pancadas no lip, terminando com uma boa junção, recebendo 8.83.
Mateus, que tem apenas 20 anos, não se intimidou e foi tentar aéreos em ondas grandes para superar o primeiro campeão olímpico da história do esporte. Ele conseguiu. Com um aéreo reverso alto, seguido de uma pancada com a rabeta da prancha e um floater, o jovem de 18 anos fez 9.27 e se classificou para semifinal.
Deivid manteve o bom surfe apresentado durante toda a etapa. Sua maior nota (8.67) veio em uma onda na qual ele fez rasgadas fortes, espalhando muita água e finalizou com uma pancada na junção. Sua segunda manobra foi pontuada em 6.67, totalizando 15.34 contra 13.14 de Gabriel, que somou 6.67+6.47. Esse já é o melhor desempenho de Deivid Silva em sua carreira.
O resultado mantém Medina no primeiro lugar do ranking e ele será o homem a ser batido na WSL Finals. Como a etapa do Taiti foi cancelada, essa em Barra de La Cruz será a última antes do torneio final. Assim, já são conhecidos os atletas que estarão disputando o título além de Medina: Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Conner Coffin (USA) e Morgan Cibilic (AUS).
A etapa tem transmissão da ESPN 2 e da WSL em seu site e YouTube. Você pode assistir ao vivo clicando aqui.
Surte +: Tati Weston-Webb é eliminada nas quartas do feminino; veja
Foto em destaque: Tony Heff/ WSL
0 Comentários