Pela primeira vez desde a entrada do omnium no programa olímpico, um ciclista britânico conquistou a medalha de ouro. Matthew Walls foi o responsável por colocar a Grã-Bretanha no topo do pódio desta prova em Tóquio 2020, após um bronze em Londres 2012 e uma prata no Rio de Janeiro 2016.
Com 153 prontos na disputa combinada de quatro corridas (quatro top-5), Walls faturou nesta quinta-feira (5), a medalha de ouro olímpica, seguido por Campbell Stewart, da Nova Zelândia, medalhista de prata (129 pontos).
Campeão olímpico no Rio de Janeiro 2016, o ciclista da Itália Elia Viviani concluiu sua participação com 124 pontos, o suficiente para completar o pódio, ficando com a medalha bronze.
Países Baixos faturam segundo ouro olímpico seguido no Keirin feminino
Foto: Matthew Childs/Reuters |
A ciclista neerlandesa Shanne Braspennincx conquistou o título olímpico do keirin feminino em Tóquio 2020. Ela venceu a prova com apenas 0.061 de vantagem para a atleta que ficou com a medalha de prata, Ellesse Andrews, da Nova Zelândia.
O bronze ficou com a canadense Lauriane Genest, 0.148 atrás da campeã olímpica. A prova ainda contou com outra atleta do Canadá e outras dias da Ucrânia, que acabaram longe das medalhas.
O ouro de Braspennincx confirma o domínio dos Paises Baixos nesta prova. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a medalha havia ficado com outra neerlandesa: Elis Ligtlee.
Foto: Christian Hartmann
0 Comentários