Na busca por seu primeiro título de Grand Slam na carreira, o tenista russo Danill Medvedev iniciou a jornada com o pé direito no US Open 2021. Ele bateu na estreia o tenista francês Richard Gasquet por (79º), por 3 sets a 0. Atual número 2 do mundo e vice-campeão do Major estadunidense em 2019, Medvedev aplicou parciais de 6-4, 6-3 e 6-1, em 1h57 de jogo.
Na segunda rodada do US Open, Medvedev fará um duelo contra o alemão Dominik Koepfer, que precisou de cinco sets para virar o jogo de estreia contra o francês Quentin Halys.
Clinical.
— US Open Tennis (@usopen) August 31, 2021
Playing in front of the New York fans once again, Daniil Medvedev turned in an impressive performance. pic.twitter.com/dIs5Fthwdk
Resumo do jogo
Medvedev impôs um ritmo muito forte de jogo logo no início do confronto. Além de confirmar rapidamente seu serviço, o tenista russo deixou Gasquet contra a parede ao fazê-lo enfrentar três break points. O francês demorou, mas confirmou seu saque, sobrevivendo à pressão inicial do número 2 do ranking da ATP.
O jogo seguia um caminho equilibrado, com Gasquet mostrando muita agressividade, soltando o braço no backhand, seu melhor golpe. Mas no nono game as coisas começaram a dar errado para o francês, principalmente após um lob improvisado feito por Medvedev no 15-15.
Após um erro de Gasquet, Medvedev chegou ao set point. O francês até conseguiu se salvar na primeira oportunidade, mas um novo lob de Medvedev foi responsável pelo fechamento da parcial, com quebra de serviço. Placar de 6-4 para o tenista russo, que encontrou poucas dificuldades durante seus games de saque.
A segunda parcial se encaminhava para uma história semelhante a do primeiro set. No entanto, no sexto game, Medvedev tratou de pressionar Gasquet, que cometeu erros e viu o adversário quebrar seu serviço, abrindo 4-2.
O tenista russo acabou se desconcentrando no final do set e precisou encarar dois break points enquanto sacava para o set. Mas Gasquet não soube aproveitar as oportunidades cedidas e Medvedev reverteu a situação, fechando a parcial em 6-3.
Surte + : Em uma batalha de quase cinco horas, Tsitsipas vence Murray de virada na estreia do US Open
A terceira parcial foi ainda mais tranquila para Medvedev. O atual número 2 do mundo efetuou quebras de serviço nos games 3, 5 e 7, o que lhe deu vantagem suficiente para garantir a vitória no set por 6-1.
Medvedev disparou 15 aces, contra um de Gasquet. O russo cometeu apenas 15 erros não-forçados, fez 37 winners e ainda salvou dois break points. A diferença de nível dos tenistas na partida fica ainda mais evidente no total de pontos vencidos ao longo do jogo. Foram 102 de Medvedev, contra 70 de Gasquet.
Foto: Andrew Ong/USTA
0 Comentários