Depois de se destacar com o segundo melhor tempo das eliminatórias um dia antes, Ana fez uma jornada dupla neste sábado (04). Primeiro, ela precisou passar pela semifinal e teve uma penalidade em sua descida. Ainda assim, anotou 96.19 e se classificou para a final com a quarta melhor marca geral.
Na decisão, Ana foi a sexta atleta a fazer sua descida. Ela fez uma descida limpa, mas sem tanta velocidade, e marcou 97.42, ficando a apenas 0.14 da então líder, a eslovaca Eliska Mintalova. A brasileira se posicionou na terceira colocação a princípio, mas logo perdeu o posto com as descidas das adversárias seguintes, terminando em quinto lugar.
A australiana Jessica Fox, três vezes medalhista olímpica na prova, fez uma volta perfeita e anotou 89.92 para ficar com o ouro. A britânica Mallory Franklin ficou com a prata, marcando 93.52, mesmo tendo sido penalizada com o acréscimo de dois segundos em seu tempo por ter tocado em uma porta. Já Mintalova, que tocou em duas portas, ficou com o bronze.
Parceiro de Ana, o francês naturalizado brasileiro Mathieu Desnos não avançou à final do K1 masculino. Ele cometeu uma penalidade em sua descida semifinal e terminou na 18ª colocação - apenas os dez primeiros avançaram -, com 88.87, pouco mais de 3 segundos mais lento que o último classificado.
Ana ainda voltará a competir neste domingo (05), na semifinal do C1, prova em que foi finalista na Olimpíada de Tóquio. As disputas começam às 04h, no horário de Brasília, e, caso avance, disputará a final já às 06h33. Ana também está inscrita para a prova do caiaque extreme, novidade para o programa olímpico de Paris 2024, que também será disputada neste domingo.
Foto de capa: Arquivo/Gáspar Nobrega/COB
0 Comentários