Em mais um grande jogo na chave feminina do US Open disputado nesta sexta-feira (3), a alemã Angelique Kerber derrotou de virada a estadunidense Sloane Stephens por 2 sets a 1, se classificando para as oitavas de final do torneio.
Décima sexta cabeça de chave do torneio, a campeã de 2016 terá como próxima adversária a vencedora do confronto entre a canadense Leylah Fernandez e a japonesa Osaka Naomi, terceira cabeça de chave e atual campeã do torneio.
Stephens começou melhor a partida e quebrou os serviço da Kerber no quarto game. A estadunidense chegou a sacar para fechar o primeiro set no nono game, mas a alemã devolveu a quebra e empatou a parcial. Quando tudo parecia se encaminhar para o tiebreak, Stephens aproveitou uma sequência de erros da Kerber, conquistou mais uma quebra no 12° game e fechou o set em 7-5.
Surte + Garbiñe Muguruza bate Victoria Azarenka e está nas oitavas de final do US Open
No segundo set, Kerber diminuiu o número de erros e foi melhor que a Stephens em todos os fundamentos. Desta forma, a alemã não foi ameaçada pela estadunidense, que caiu de rendimento em quadra. Com isso, Kerber conquistou cinco games seguidos, com direito a duas quebras de serviço, e venceu a parcial em 6-2.
No terceiro set, Kerber saiu do sufoco no quinto game, quando teve que salvar três break points e ganhou moral para no game seguinte quebrar o serviço da Stephens, após a estadunidense ter salvo três oportunidades de quebra da alemã. Apesar de lutar muito em quadra, Stephens já não conseguia manter a mesma intensidade de antes e, desta forma, Kerber obteve uma nova quebra no nono game para fechar o set em 6-3.
Foto: Adam Glanzman/USTA
0 Comentários