Esse foi o 22º ouro da delegação brasileira em Tóquio, se tornando a melhor campanha da história paralímpica do Brasil, superando Londres-2012. A seleção brasileira conquistou todos os ouros desde Atenas-2004, quando a modalidade foi incluída no programa paralímpico. Ou seja, o Brasil é o único país com medalha de ouro no futebol para deficientes visuais.
O jogo
Logo no primeiro minuto, Espinillo exigiu uma grande defesa de Luan, em cobrança de falta no ângulo esquerdo do gol brasileiro. Com quatro minutos, foi a vez do Brasil ter uma falta perto da área após dois recuos para o goleiro consecutivos, o que não é permitido. A bola acabou ficando na barreira e a seleção perdeu sua primeira oportunidade.
No minuto seguinte, Paraná fez boa jogada individual e acabou chutando a bola na trave. Aos oito minutos, Ricardinho teve a chance de bater mas a bola saiu fraca e passou ainda por Raimundo que estava de frente pro gol.
NA TRAVEEEEE! ⚽
— globoplay (@globoplay) September 4, 2021
Quase que o Brasil abre o placar em cima da Argentina. EU NÃO ACREDITO QUE ESSA BOLA NÃO ENTROU! 😩#ParalimpiadasNoSporTV #GloboplayMaisCanai pic.twitter.com/Z3QlP7TpEn
Aos 15 minutos, Ricardinho fez uma boa jogada individual, mas o chute saiu fraco direto na mão do goleiro. Dois minutos depois, Paraná partiu em contra ataque, mas foi desarmado e ganhou escanteio. Nos segundos finais, duas chances brasileiras pararam no goleiro Lencina e os times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.
A primeira finalização do segundo tempo veio com cinco minutos de jogo, em jogada de Nonato que acabou terminando em bola para fora. Depois foi a vez de Paraná bater de longe e o chute sair a direita do gol argentino. Aos 11 minutos, Nonato fez uma excelente jogada e Lencina tocou com a ponta dos dedos, colocando a bola para escanteio.
No minuto seguinte, Raimundo Nonato simplesmente deixou quatro jogadores argentinos para trás e chutou no alto para abrir o placar. Aos 15 minutos, Espinillo mandou uma bomba pro gol e Luan se esticou para fazer uma grande defesa.
VAI BRASIL! 🇧🇷
— Paralympic Games (@Paralympics) September 4, 2021
That feeling when you beat your rivals to win the football 5-a-side #gold medal for the fifth successive time! 🙌#BlindFootball #Paralympics #Tokyo2020 #BRA
🥇 @CPBOficial x @CBDVOficial pic.twitter.com/fclhugNBhd
Faltando dois minutos, Paraná driblou toda a seleção argentina, mas parou no goleiro Lencina. Daí em diante foi só esperar o cronômetro zerar e comemorar mais um pentacampeonato no Japão.
Foto em destaque: Alê Cabral/ CPB
0 Comentários