Com os finais dos últimos torneios continentais, no último final de semana, foram definidas as 48 seleções que disputarão os Mundiais de vôlei em 2022. O torneio masculino acontecerá na Rússia, enquanto a competição feminina acontecerá nos Países Baixos e na Polônia.
Na disputa masculina, dez equipes se classificaram pelos torneios continentais: Brasil, Argentina, Itália, Eslovênia, Porto Rico, Canadá, Irã, Japão, Tunísia e Camarões. A Polônia entra como país atual campeão mundial e a Federação Russa de vôlei com a vaga de país sede.
As demais 11 vagas foram pelo ranking mundial: França, Estados Unidos, Sérvia, Cuba, Países Baixos, Alemanha, México, Turquia, Egito, Catar, Bulgária e China.
Já entre as mulheres, as vagas pelas competições continentais foram para: Brasil, Colômbia, Itália, Turquia, Porto Rico, República Dominicana, China, Japão, Camarões e Quênia. Países Baixos e Polônia participam como países-sede, a Sérvia fica com a vaga de campeã mundial.
Estados Unidos, Federação Russa, Alemanha, Bélgica, Coreia do Sul, Bulgária, Canadá, Tailândia, Argentina, República Tcheca e Cazaquistão foram os país classificados pelo ranking mundial.
O Mundial masculino acontecerá entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro, enquanto o feminino será realizado entre 23 de setembro e 15 de outubro.
Foto: Divulgação
0 Comentários