Novak Djokovic precisou mais uma vez jogar quatro sets para vencer no US Open. O sérvio tomou um susto ao perder o primeiro set, mas se recuperou e venceu de virada o japonês Nishikori Kei por 3 sets a 1, em partida realizada no Arthur Ashe.
Em busca do seu 21º título de Grand Slam, o número um do mundo vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre o russo Aslan Karatsev, vigésimo primeiro cabeça de chave, e o estadunidense Jenson Brooksby.
Nishikori começou melhor a partida e logo no terceiro game quebrou o serviço de Djokovic. O sérvio respondeu no oitavo game devolvendo a quebra ao se aproveitar de uma sequência de erros do japonês. Sem mais quebras de saque, o primeiro set foi decidido no tiebreak, que esteve empatado até o 4-4, quando Nishikori conquistou três pontos seguidos, dois em erros do sérvio, e fechou a parcial em 7-4.
Surte + Maria Sakkari bate Petra Kvitová e pega Bianca Andreescu nas oitavas de final do US Open
Mas Djokovic assumiu o controle das ações a partir de então. Ele assumiu a vantagem no segundo set ao quebrar o serviço do japonês no terceiro game. Nishikori perdeu a oportunidade de igualar o set ao desperdiçar dois break points no sexto game. Melhor para o sérvio, que conseguiu uma nova quebra no sexto game e finalizou a parcial em 6-3.
No terceiro set, Djokovic assumiu a vantagem ao quebrar o serviço de Nishikori no quarto game. Muito lutador, o japonês devolveu a quebra no sétimo game e teve a chance de igualar a parcial em seguida. Mas o sérvio conseguiu uma nova quebra de saque, sendo decisiva para a sua vitória no set por 6-3.
Mais inteiro fisicamente, Djokovic foi dominante no quarto set e sacramentou a vitória obter duas quebras de saque, no quinto e no sétimo game, e bastou confirmar seus serviços para fechar a parcial em 6-2.
Foto: Adam Glanzman/USTA
0 Comentários