A nadadora Etiene Medeiros se submeteu na segunda-feira (13), em São Paulo, a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A informação é do blog Olhar Olímpico do site UOL Esporte.
Segundo o site, a nadadora brasileira se machucou enquanto treinava na Europa visando os Jogos Olímpicos. A lesão durante um passeio de patinete em Roma, durante a disputa do Troféu Sette Colli.
Sabendo da condição da atleta, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) , resolveram manter sua convocação.
Em Tóquio, Etiene participou individualmente apenas da prova dos 50m livres, e acabou ficando em 29º entre as 81 nadadoras que disputaram as eliminatórias, a 1.4s da nadadora mais rápida, a australiana Emma McKeon. No 4x100m livres feminino, não chegou a final, pois o Brasil ficou apenas com o 12º tempo.
Após a operação, realizada pela manhã, Etiene passou uma noite no hospital e logo recebeu alta. Pelo próximo mês, ela fica em São Paulo fazendo fisioterapia, sem poder entrar na água. Na sequência, fará o retorno às piscinas aos poucos. E caso tudo corra normalmente, a nadadora poderá voltar a competir entre fevereiro e março.
Etiene foi campeã mundial dos 50m nado costas em 2017 e prata na mesma prova em 2015 e 2019.
Foto: Igo Bione
0 Comentários