Maria Sakkari está nas oitavas de final do US Open. Em partida que abriu a programação do Arthur Ashe neste sábado (4), a grega derrotou a tcheca Petra Kvitová pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e vinte minutos de jogo. Décima sétima cabeça de chave do torneio, Sakkari já iguala a campanha de 2020 no torneio.
Sua próxima adversária será a canadense Bianca Andreescu, campeã de 2019, que em apenas uma hora e sete minutos fez 6-1 e 6-2 na belga Greet Minnen. Sakkari e Andreescu se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional. A partida ocorreu este ano pela semifinal do WTA 1000 de Miami, em que a canadense levou a melhor, vencendo o jogo por 2 sets a 1 e ganhando suas duas parciais no tie-break.
Com nove aces na partida e com quase 90% dos pontos vencidos com o primeiro serviço, Sakkari não teve seu serviço quebrado na partida. A única vez em que foi ameaçada foi no quarto game de jogo, em que teve que salvar dois break points. Mais efetiva nas devoluções, a grega foi cirúrgica e precisou de duas quebras de saque para vencer a partida. A primeira foi obtida no quinto game do primeiro set e a segunda logo no game de abertura do segundo set.
Foto: Garrett Ellwood/USTA
0 Comentários