O brasileiro Miguel Hidalgo foi o 41º colocado na prova de abertura da temporada 2021/22 do Circuito Mundial de triatlo neste sábado (18) em Hamburgo, na Alemanha. Miguel completou a prova em 55:39, dois minutos e meio atrás dos três primeiros. A etapa foi decidida no Photo Finish com vitória do alemão Tim Hellwig contra o francês Paul Georgenthum. A terceira colocação ficou com o também francês Leo Bergére
Tanto a prova feminina, quanto a masculina foram no formato sprint com 750m de natação, 6 voltas de ciclismo e 2 de corrida.
Miguel passou a natação em 16º, no segundo pelotão. Na frente, estava o japonês Hojo Takumi. Hellwig passou as duas primeiras voltas da bicicleta em primeiro, enquanto Hidalgo se mantinha no pelotão de trás na 23ª colocação. Nas duas voltas intermediárias do ciclismo, o brasileiro se recuperou e subiu para 15º.
Nas duas voltas finais os dois pelotões se juntaram com Emil Holm (NOR) na liderança, com Bergere na cola. Hidalgo caiu para 27º. Ainda na primeira volta da corrida, Holm perdeu ritmo e caiu para nono, com Lasse Nygaard-Priester (GER) na liderança. O canadense Charles Paquet e Bergere completaram a volta encostados no alemão, neste momento Hidalgo já havia ficado pra trás e ficando na 33ª posição, perdendo mais oito posições até o final da prova.
Os últimos metros foram de muita indefinição, com os cinco primeiros se revezando na liderança e nos 100 metros finais, Hellwig ficou lado a lado com Georgenthum e o alemão venceu com o braço direito e o pé esquerdo na frente. Bergere fechou a prova um segundo atrás.
What an astonishing finish, it was down to the line and a photo finish! Tim Hellwig of Germany has earned gold in #WTCSHamburg.
— World Triathlon (@worldtriathlon) September 18, 2021
Paul Georgenthum FRA with silver in a remarkable WTCS debut and @LeoBergere FRA with the bronze medal.
Replay on https://t.co/dToUk2NP1E pic.twitter.com/KwsYVdVHgE
Laura Lindemann vence em casa
Lindemann comemora sorridente sua primeira vitória no WTCS (Foto: Janos M. Schmidt) |
Na transição para o ciclismo, a britânica Olivia Mathias era a primeira, seguida de Lindemann e da norte-americana Kristen Kasper. As três mantiveram o ritmo nas duas primeiras voltas de bicicleta e continuaram na frente, acompanhadas de mais 15 atletas no pelotão. Na quarta volta, a britânica Kate Waugh, saiu do meio do pelotão para tomar a liderança.
Na transição para a corrida Anabel Knoll (GER) era a líder, seguida de Olivia, Kirsten e Laura. Mas logo nos primeiros metros, Summer Rappaport e Nicole Van Der Kaay passaram para a ponta. Laura se recuperou na segunda volta e venceu em casa com o tempo de 58:17, cinco segundos a frente de Van Der Kaay e nove na frente de Rappaport.
.@laura_lindemann is roared onto the blue carpet to win gold in #WTCSHamburg and on home soil in Hamburg, Germany! Winning time: 00:58:17
— TriathlonLIVE (@triathlonlive) September 18, 2021
Silver for Nicole Van der Kaay NZL
Bronze for Summer Rappaport USAhttps://t.co/JwsigQVZc7 @triathlon_dt @TriathlonNZ @usatriathlon pic.twitter.com/hbDgLsgpT1
Fotos: World Triathlon
0 Comentários