Últimas Notícias

Mol/Sorum e Borger/Sude vencem o World Tour Finals de vôlei de praia

Karla Borger e Julia Sude comemorando

Alemanha e Noruega colocaram seus atletas nos lugares mais altos do pódio no Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia, encerrado neste domingo em Cagliari, na Itália. As alemãs Karla Borger e Julia Sude ficaram com o título feminino, enquanto os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum foram campeões entre os homens.

Sude/Borger venceram cinco jogos na competição. Elas tiveram um início ruim, com duas derrotas na primeira fase, e só se classificaram para o mata-mata após combinação de resultados na rodada final. A partir de então, cresceram no torneio e derrotaram a única dupla brasileira na competição, nas quartas de final: Ágatha/Duda.

As alemãs superaram as russas Makrouzova/Kholomina na semifinal, por 2 sets a 1 (21/13, 20/22 e 15/11), e se encontraram com as atuais campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá, na decisão. Borger/Sude venceram em sets diretos, com parciais de 21/13 e 23/21, após 37 minutos de duelo.

April Ross e Alexandra Klineman, medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, levaram o bronze após baterem Makroguzova/Kholomina. As vice-campeãs olímpicas Artacho del Solar/Clancy não participaram do Finals. Já as suíças Vergé-Dépré/Heidrich, bronze em Tóquio, foram eliminadas na fase de grupos.

Anders Mol e Christian Sorum

Entre os homens, o título ficou com os próprios campeões olímpicos, Mol/Sorum, que fizeram uma campanha praticamente impecável. Eles perderam apenas um jogo na primeira fase, mas ainda assim ficaram na liderança de seu grupo, avançando diretamente para as semifinais.

Pelo mata-mata, os noruegueses sofreram com Varenhorst/van de Velde, dos Países Baixos, e só venceram no tie-break, de virada (16/21, 21/18 e 15/13). Na final, também tiveram um jogo duro contra os tchecos Ondrej Perusic/David Schweiner, mas conseguiram a vitória em sets diretos (22/20 e 21/23). Varenhorst/van de Velde ficaram com o bronze.

Fotos: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar