O estadunidense Nathan Chen ganhou a disputa masculina do Skate Canada, o segundo Grand Prix de patinação artística da temporada. Com o ouro deste sábado (30) e o bronze do Skate America na última semana, o patinador assumiu a liderança da classificação que define os atletas classificados para a final do Grand Prix, que será realizada em dezembro no Japão.
Nathan Chen fez duas ótimas apresentações, conseguindo um total de 307.18 . O atual tricampeão do Mundo recebeu 106.72 pontos no programa curto e 200.46 no longo. Seu compatriota, Jason Brown, levou a medalha de prata com 259.55. Evgeni Semenenko da Rússia terminou em terceiro lugar com 256.01.
Com o resultado das duas primeiras etapas, Chen conseguiu 26 pontos (de 30 possíveis) na classificação que define os finalistas do Grand Prix de patinação artística.
No feminino, um pódio 100% russo. Kamila Valieva ficou com a medalha de ouro com 265.08 pontos. A campeã júnior de 2020 fez suas melhores marcas pessoais nas duas apresentações, com destaque para o excelente programa longo ao som do clássico Bolero de Maurice Ravel. Com saltos quádruplos excelentes, Kamila consguiu 180.89 na sua série final.
Atual vice-campeã mundial, Elizaveta Tuktamysheva ficou com a prata com 232.88. A veterana da equipe russa fez um ótimo programa longo com direito a dois triplos Axel bem executados. Alena Kostornaia terminou em terceiro lugar com 214.54 no total.
Sui Wenjing e Han Cong - Foto: Divulgação/ISU |
Daria Pavliuchenko e Denis Khodykin da Rússia ficaram com a medalha de prata com 193.08 pontos. Os estadunidenses Ashley Cain-Gribble e Timothy LeDuc se recuperaram após terminar o programa curto em sexto lugar, para terminarem em terceiro com 189.90 no total.
Piper Gilles e Paul Poirier - Foto: Divulgação/ISU |
Foto de capa: Danielle Earl/Skate Canada
0 Comentários