Últimas Notícias

Rafaela Batista leva o bronze no primeiro dia do Mundial Júnior de Judô


A judoca Rafaela Batista, de 18 anos, conquistou o bronze nesta quarta (6) no Mundial Júnior de judô que está sendo realizado na cidade de Olbia, na Itália. A atleta da categoria -48kg venceu dois combates na fase eliminatória, perdeu nas quartas e venceu as duas lutas da repescagem, derrotando Lea Beres (FRA) por Ippon na disputa do bronze. 


A carioca está disputando seu primeiro mundial e neste ano já havia ficado com a prata no Pan Sub-21 de judô, perdendo a final para a compatriota Alexia Nascimento, que também participou do torneio. Rafaela venceu a norte-americana Monica Reyes e a romena Giorgia Hagianu, mas perdeu nas quartas para a russa Irena Kubulova, resultado que a levou para a repescagem.


Com dois ippons, o primeiro em cima de Maria Gomez Antona (ESP) e com menos de um minuto de luta contra Beres, ela levou o bronze pra casa. 


A francesa havia sido a algoz de Alexia, que havia vencido Marina Vorobeva (RUS) na primeira luta, mas contra Beres, a brasileira acabou levando três shidôs e perdeu a luta. Na repescagem, Alexia perdeu para a italiana Asia Avanzato e terminou a competição na sétima colocação. Asia acabou ficando com o outro bronze. O ouro ficou com Assunta Scutto (ITA) e a prata com Irena Khubulova (RUS)


Matheus Pereira, categoria -66kg, também entrou no tatame e ficou na sétima colocação. Em sua campanha, o brasileiro venceu o português Miguel Gago e nas oitavas derrotou por Ippon, o cipriota Louka Loukas. Nas quartas, ele perdeu por um waza-ari para o alemão Lemmart Slemberger e foi para a repescagem. Na repescagem, ele enfrentou Robin Jara (MEX) sendo desclassificado por três shidôs a um segundo do fim no confronto. O ouro ficou com o russo Abrek Naguchev, que venceu Slemberger na final. Os dois bronzes ficaram com Maxime Gobert (FRA) e Yevhen Honcharko (UKR)


Também subiram no tatame as categorias -60 kg masculina e -52 kg feminina. Na primeira o ouro ficou com Giorgi Sardalashvili (GEO), a prata com Turan Bayramov (AZE) e os bronzes foram compartilhados por Romain Picard (FRA) e Sherzod Davlatov (KAZ). Na última, a francesa Chloe de Victor venceu a italiana Giulia Carna na final e os bronzes ficaram com a suíça Binta Ndiaye e Erza Muminoviq, do Kosovo. 


Foto: Reprodução/ Twitter IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar