O etíope Sisay Lemma e a queniana Joyciline Jepkosgei venceram neste domingo (3) a Maratona de Londres, que neste ano contou com cerca de 40 mil participantes.
Foi a primeira vitória de ambos os maratonistas em provas do circuito major.
Lemma, de 30 anos e que havia sido terceiro colocado nesta prova em 2020, cumpriu os 42,195 quilómetros em 2 horas 04 minutos e 01 segundo. O queniano Vincent Kipchuma cruzou em segundo lugar 27s depois e o seu compatriota Mosinet Geremew ficou na terceira posição a 40 segundos do vencedor.
O atual campeão, o etíope Shura Kitata, acabou apenas na 6ª colocação, a 3 minutos e 50 segundos do vencedor.
Já na disputa feminina, Jepkosgei, que optou por correr em Londres em vez de defender o título na Maratona de Nova Iorque, venceu em 2 horas:17 minutos e 43 segundos, a sétima melhor marca da história das maratona. As etíopes Degitu Azimeraw e Ashete Bekere, ficaram em segundo e em terceiro lugar, a 15s e 35s, respectivamente.
A queniana Brigid Kosgei, prata em Tóquio 2020 e campeã no ano passado, terminou em 4º lugar, 57s depois da compatriota.
Esta foi a primeira corrida popular de larga escala em Londres em mais de dois anos. Em 2020, a prova foi realizada apenas com os corredores de elite nos dois naipes, devido à pandemia de covid-19,
Foto: REUTERS
0 Comentários