Últimas Notícias

Velocista Blessing Okagbare é flagrada pela segunda vez no doping em menos de dois meses

 


A velocista nigeriana Blessing Okagbare, que foi suspensa após testar positivo para hormônio do crescimento durante dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, também acusou resultado positivo para EPO, segundo com a nota da Unidade de Integridade de Atletismo (AIU).

Okagbare, de 32 anos testou positivo para EPO após reanalise de uma amostra retirada durante competição na Nigéria no dia 20 de junho, de acordo com comunicado da AIU.

O AIU, entre outras coisas, também acusa a atleta de uma terceira violação da regra antidoping, pela “recusa em cooperar” durante investigação.

Okagbare foi medalhista de prata no salto em distância em Pequim 2008 e disputou bateria eliminatória dos 100 m em Tóquio no dia 31 de julho e deveria disputar a semifinal, porem foi preventivamente suspensa devido a um resultado adverso de amostra coleta no dia 19 de julho.

Foto: Facebook

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar