A tenista brasileira Bia Haddad Maia (85ª do ranking) foi eliminada nesta sexta (5) do WTA de Buenos Aires após perder de virada por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 4/6) para a francesa Diane Parry (174ª), nas quartas de final, em jogo que durou 02h40min.
A brasileira, 85ª do ranking, começou bem a partida quebrando o serviço, mas Parry também estava ligada na partida e quebrava de volta. A partida ficou empatada em 4/4, quando finalmente Bia confirmou o serviço e conseguiu fechar o set.
O mesmo aconteceu no segundo set, porém, desta vez, foi a francesa quem quebrou o serviço. Com isso, Parry fechou a parcial em 6/4. No set desempate, as duas foram trocando quebras de serviço até a europeia fazer 5/4, no seu serviço, Parry fez 40/0 e encerrou o jogo.
Suíça e Rússia farão final da Billie Jean King Cup
Equipe russa (Foto: Paul Zimmer) |
Também nesta sexta, a Suíça e a Rússia se classificaram para a final da Billie Jean King Cup após derrotarem Austrália e Estados Unidos, respectivamente.
A Suiça venceu por 2 a 0 com as vitórias de Jili Teichmann contra Storm Sanders por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3) e de Belinda Becnic em cima de Ajla Tomljanovic também por 2 x 0 (6/3 e 6/2).
A vitória russa foi mais difícil. Liudmila Samsonova venceu Sloane Stephens de virada após a norte-americana vencer o primeiro set por 6/1 e a russa devolver com 4/6 e 3/6. Na segunda partida, Danielle Collins venceu Anastasia Pavlyuchenkova, também de virada com parciais 6/7, 7/6 e 6/2.
A Rússia venceu o jogo de duplas por duplo 6/3 e neste sábado irá lutar pelo título em jogo com transmissão do Sportv 3, a partir das 12h.
Foto de capa: Reprodução/WTA
0 Comentários