Flamengo, Franca e Minas jogaram nesta sexta (5) e mantiveram as suas invencibilidades no NBB. A equipe carioca lidera o campeonato por ter uma vitória a mais do que paulistas e mineiros ( cinco vitórias contra quatro)
E os rubro-negros enfrentaram o Mogi no Maracanãzinho com um bom público, graças a promoção do Flamengo que deu uma entrada para o jogo de basquete para quem comprou o ingresso para o jogo da equipe de futebol no campeonato brasileiro. E com o apoio de seus torcedores, o 'orgulho da nação' fez um segundo tempo avassalador e venceu por 116 a 73. A força coletiva do Flamengo impressionou, com 7 jogadores com pontuação de dois dígitos.
Yago foi o cestinha do Flamengo no jogo com 20 pontos e 100% no aproveitamento de cestas de 3 pontos - Cinco acertos e cinco tentativas - e o jovem armador ainda contribuiu com 8 assistências. Dar Tucker também se destacou com 18 pontos, sendo todos feitos no último quarto. Pelo Mogi, Lucas Lacerda foi o destaque com 20 pontos.
O Minas jogou mais uma partida em sua arena e dessa vez, teve um pouco mais de trabalho com o Pato Basquete, mas nada que ameaçasse a vitória mineira por 79 a 67. Alexey Borges foi o destaque do Minas com 19 pontos e 10 assistências. Pela equipe paranaense, o argentino Mateo Bolívar foi o cestinha com 15 pontos.
O primeiro duplo-duplo do Lucas Dias nesse #NBB não pode passar batido:
— NBB (@NBB) November 6, 2021
🔥 22 pontos
🔥 11 rebotes
🔥 7/10 nos 2 pts
🔥 25 de eficiência
Craque do @FrancaBasquete ⭐ Craque do #NossoBasquete 🇧🇷 https://t.co/nPOU94spx8 pic.twitter.com/nI4ZrroltD
O Franca enfrentou o Caxias do Sul no Pedrocão e também teve calma para controlar a partida e vencer mais uma no NBB, por 84 a 75. Lucas Dias foi o destaque dos francanos, com um duplo duplo de 22 pontos e 11 rebotes. Lucas Mariano com 18 pontos e David Jackson com 17, também contribuíram para vitória. Pelo Caxias, Wesley Sena marcou 23 pontos e Rafa Moreira, 17.
Sábado (6) será palco de 2 partidas - Unifacisa x São Paulo em na Arena Unifacisa em João Pessoa e Brasília e Bauru se enfrentam no Nilson Nélson
fotos: Gilvan de Souza/CRF e Orlando Bento/Minas TC
0 Comentários