O Brasil garantiu uma medalha no Mundial masculino de boxe amador nesta terça (2) após Keno Machado vencer o polonês Sebastian Viktorzak nas quartas de final da categoria até 86kg por decisão unânime. Com a vaga na semifinal, Keno garante no mínimo um bronze, já que não há disputa de terceiro lugar. A semi será na quinta com transmissão da ESPN.
O país repete o desempenho do último mundial em 2019, quando saiu com um bronze conquistado por Hebert Conceição, ouro em Tóquio-2020. Michael Trinidade (54kg) perdeu para o cazaque Makhmud Sabyrkhan e Wanderson "Shuga" (67kg) perdeu para o estadunidense Omari Jones e saíram sem medalha do campeonato.
Keno não tomou conhecimento do adversário. Os juízes deram larga vantagem ao brasileiro. Viktorzak saiu da luta aparentando bastante cansaço e não soube reagir aos ataques do lutador baiano. A vaga na final será decidida contra o belga Victor Schelstraete, que eliminou o inglês Conner Tudsbury em decisão dividida.
Tanto Michael, quanto Shuga tiveram dificuldades com seus adversários. Embora partissem para a luta, eles sofreram com os contra ataques e a agilidade dos adversários. Os brasileiros acabaram não reagindo a altura e acabaram eliminados por decisão unânime.
Foto: Reprodução/AIBA
0 Comentários