Vai pra cima Keno! O pugilista baiano de 21 anos, Keno Machado, garantiu nesta quinta (4) a sua vaga na final do Mundial masculino de boxe em Belgrado, na Sérvia. O atleta da categoria até 86kg, venceu por decisão unânime Victor Schelstraete (BEL) e vai enfrentar nesta sexta o cubano naturalizado azeri Alfonso Dominguez. A luta terá transmissão dos canais esportivos da Disney.
Nos jogos de Tóquio-2020, Keno Machado parou nas quartas de final, enquanto Dominguez foi medalha de bronze. Essa é a primeira final do Brasil em mundiais desde 2013, quando Robson Conceição foi medalha de prata na categoria até 60kg.
Keno começou a luta com dificuldade para se aproximar do corpo do belga, que utilizava sua envergadura a seu favor. Porém, o brasileiro conseguiu no minuto final do primeiro assalto acertar uma boa sequencia de golpes e saiu vencedor por 10 a 9.
O segundo round foi dominado pelo baiano de 21 anos. Schelstrate precisou buscar mais a luta para tentar empatar e Keno conseguiu acertar mais vezes suas combinações, levando mais um round por 10 a 9 e se classificando para a grande final.
O brasileiro ainda levou o terceiro round, para delírio da delegação brasileira. Ao final, Keno já comemorava a classificação.
0 Comentários