O snowboarder canadense Jasey-Jay Anderson espera aumentar o seu recorde de participações em edições olímpicas de inverno, tendo participado de todas as edições que sua modalidade foi disputada.
Snowboader canadense planeja participar de sua sétima edição de Jogos Olímpicos
O atleta iniciou sua trajetória olímpica na edição de Nagano 1998 e caso consiga classificação para Pequim 2022, serão 7 edições consecutivas participando das Olimpíadas.
Anderson diz que à medida que envelhece, fica menos preocupado com a perna e mais com a mente.
“À medida que estou envelhecendo, minha consciência está definitivamente me sobrecarregando”, disse Anderson a imprensa canadense.
Anderson tem se financiado em busca de estar entre os 16 primeiros do ranking mundial para carimbar seu passaporte ruma a China.
Caso se classifique, Anderson planeja encarar a competição com uma atitude relaxada: “Vou ver do que isso é feito. No final, é isso que todos nós queremos descobrir nossos próprios limites e ver o que nós podemos fazer”.
Anderson tem 63 medalhas em etapas da Copa do Mundo, quatro títulos mundiais e um ouro olímpico em Vancouver 2010.
A competição de snowboard nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 está programado para acontecer de 5 a 15 de fevereiro no Genting Snow Park em Zhangjiakou e no Big Air Shougang em Pequim.
Foto: MIha Matavz/ FIS
0 Comentários