O COI (Comitê Olímpico Internacional) e a organização dos Jogos de Inverno Pequim-2022, decidiram relaxar as regras de uso de máscara nas cerimônias de premiação do evento. Agora, os atletas não serão obrigados a usar a proteção durante a entrega das medalhas, como foi em Tóquio.
Apesar da autorização de retirar a máscara, as medalhas terão que ser colocadas no pescoço pelos próprios atletas. Nas Olimpíadas de verão, os atletas só podiam tirar as máscaras para uma para fotos e por no máximo 30 segundos.
Eles devem colocar a máscara de volta assim que a premiação acabar, podendo tirar novamente apenas para fotos, cumprindo o distanciamento social durante os cliques. A medida pôde ser tomada graças a imunização completa de quase 100% dos atletas.
"Alinhado com os requisitos das cartilhas e conselhos científicos de Pequim 2022, o protocolo da cerimônia de vitória foi adaptado para permitir que os atletas compartilhem suas emoções com o mundo durante esta experiência única em sua carreira esportiva, além de ajudar a mídia a capturar totalmente o momento. ", disse o COI.
Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 estão programados para acontecer entre 4 e 20 de fevereiro.
Foto: Divulgação/ Beijing 2022
0 Comentários