A temporada 2021/2022 do biatlo terminou no último final de semana com a disputa da etapa de Oslo, na Noruega, da Copa do Mundo da modalidade. Destaques nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, com cinco medalhas para cada, Marte Roeisland, da Noruega, e Quentin Fillon Maillet, da França, ficaram com o título geral do circuito.
No feminino, Marte Roeisland conquistou o título com 957 pontos no ranking da Copa do Mundo. Na etapa de Oslo, a norueguesa subiu ao pódio nas três provas femininas. Ela ficou em segundo lugar, atrás da compatriota Tirill Eckhoff, na perseguição, e foi a terceira colocada no sprint (também com vitória de Eckhoff) e na largada em massa, vencida pela francesa Justine Brasaiz-Bouchet.
Marte Roeisland com o troféu de campeã da Copa do Mundo - Foto: Christian Manzoni/IBU |
Entre os homens, Quentin Fillon Maillet conseguiu 984 pontos para levar o título do circuito mundial. O francês ganhou duas pratas em Oslo. Ele foi o segundo colocado no sprint - atrás e Sturla Laegrid da Noruega - e na perseguição, vencida por Erik Lesser da Alemanha, que se aposenta com o fim da temporada. Na largada em massa, Fillon Maillet ficou apenas no sétimo lugar. A Noruega fez uma dobradinha na prova com ouro para Sivert Bakken e prata para Laegrid.
Também foram definidos os vencedores sub-25 da Copa do Mundo. Laegrid ficou com o título no masculino, enquanto a sueca Elvira Oeberg foi a melhor atleta jovem no feminino. Ambos também foram vice-campeões no geral.
0 Comentários