A seleção feminina de polo aquático está classificada para o Mundial de Esportes Aquáticos Budapeste 2022. A vaga veio após a equipe do Brasil vencer Cuba em duelo válido pela fase intercontinental da Liga Mundial da modalidade, que também serviu como classificatório ao Mundial para as equipes das Américas.
O Brasil começou melhor na partida, abrindo o placar e se mantendo à frente durante todo o primeiro período. Cuba cresceu no segundo quarto, principalmente na defesa, bloqueando várias tentativas das brasileiras e assumindo a liderança, indo para o intervalo vencendo por 6 a 5.
A vantagem de apenas um gol para Cuba se manteve após o terceiro período. No último quarto, o Brasil conseguiu encaixar bem o seu jogo para tomar a frente no placar e impedir que as cubanas conseguissem fazer gols. Vitória brasileira por 10 a 9, com a capitã Melani Dias eleita a melhor no confronto.
Com o resultado, o Brasil garante uma vaga na semifinal da fase intercontinental da Liga Mundial e também na Super Final da liga que será realizada em julho na França. O Brasil também se classificou para o Mundial de Esportes Aquáticos de 2022.
0 Comentários