A decisão da temporada 2021/2022 da Superliga Masculina de Vôlei começou com um jogão entre Cruzeiro e Minas. A partida foi até o tiebreak e terminou com vitória cruzeirense por 3 a 2 (parciais de 26-24, 21-25, 15-25, 25-22 e 15-11).
Jogando em casa, no Ginásio Divino Braga, em Betim, o Cruzeiro começou bem e venceu o primeiro set da partida. Mas nas duas parciais seguintes, o domínio foi do Minas, contando com grande eficiência no saque e no bloqueio. No quarto set, o Cruzeiro voltou a dominar o jogo com a torcida transformando o ginásio em um caldeirão e ajudando o time a conseguir a virada.
Wallace foi eleito o melhor jogador da partida e levou o Troféu Viva Vôlei. O campeão olímpico foi o maior pontuador da partida com 25 pontos. Do lado do Minas, quem mais pontuou foi Honorato, com 19.
O segundo jogo da final será realizado no domingo (1º) às 10h e terá transmissão da TV Globo. Caso o Cruzeiro ganhe, a equipe garante o seu sétimo título da Superliga Masculina. Se o Minas vencer, uma terceira partida vai decidir o campeão da temporada
0 Comentários