O brasileiro Henrique Avancini ficou em quarto lugar nesta sexta (8), em Petrópolis, no retorno de uma etapa brasileira ao circuito da Copa do Mundo de MTB XCO (Cross Country), após 17 anos. A prova realizada hoje foi a do short track e foi vencida pelo sul-africano Alan Haterly, da África do Sul.
A torcida comprou a ideia do evento e lotou, fazendo uma festa para a prova. E ela tinha para quem torcer. Avancini começou muito bem e chegou a liderar a prova acompanhado do suíço Nino Schurter, que terminou na quinta colocação.
Na última volta, o brasileiro e o suíço estavam acompanhados de mais quatro adversários, foram surpreendidos por Haterly, que chegou no pelotão e passou todos, levando a vitória. A medalha de prata ficou com o suíço Thomas Litscher e o bronze, para o francês Maxime Marotte.
QUE PROVA FOI ESSA?!
— Red Bull Brasil (@RedBullBR) April 8, 2022
Os bikers voaram baixo e deram um show de rodas na lá em Petrópolis (RJ), capital Brasileira do MTB, no 1º Short Track de 2022
O pódio masculino ficou assim:
🥇Alan Hatherly 🇿🇦
🥈Thomas Litscher 🇨🇭
🥉Maxime Marote 🇫🇷 pic.twitter.com/fEhvQ5FsPR
Os brasileiros José Gabriel Marques de Almeida e Luiz Henrique Cocuzzi, também participaram da prova. José foi o 35º colocada e Luiz não terminou a prova.
Foto: Fábio Piva/ Red Bull Content Pool
0 Comentários