A NFL, Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos, tenta já há alguns anos, colocar o esporte de alguma maneira nos Jogos Olímpicos. Por isso, eles apostam na entrada do flag football, que é chamado por alguns de futebol americano reduzido.
Com algumas regras diferentes, como a duração do jogo (dois tempos de 20 minutos) e a ausência do punt, a modalidade é um pouco mais simples e tem times ao redor do mundo inteiro.
Argumentando que a entrada do esporte no programa olímpico pode levar a mais praticantes e investimentos, o CEO da NFL International, Damani Leech, é um dos animadores da ideia.
O último passo de aproximação junto ao COI foi dado em 2013, quando houve o reconhecimento da federação da modalidade. Em 2015, o presidente do comitê olímpico, Thomas Bach, disse que não faz sentido colocar o "football" no programa olímpico, já que é um esporte majoritariamente norte-americano.
As melhores chances do flag football estão em Los Angeles-2028, mas apenas no caso de a organização dos Jogos escolher ter a modalidade no seu programa. Um representante da organização, já afirmou que a prioridade serão de esportes que possam proporcionar um incrível experiência para os fãs e que contribua para o sucesso do evento.
Foto: Divulgação/ Flag Football League
0 Comentários