A skatista brasileira Rayssa Leal, de 14 anos, se consagrou neste domingo (24), campeã dos X Games de Chiba, no Japão. Ela venceu a competição contra a atual campeã mundial, Pamela Rosa e a medalhista olímpica, Nakayama Funa (JPN).
Esse título é inédito para ela, que conseguiu também o seu primeiro pódio nas "Olimpíadas" dos esportes radicais.
O formato dos X Games é diferente dos Jogos Olímpicos, sendo apenas duas voltas para cada competidor no tempo de 30 minutos para todas. O torneio também não informa as pontuações de cada atleta.
Rayssa mostrou um nível alto de skate, arriscando manobras ousadas e acertando todas elas. Na segunda colocação ficou Nakayama e em terceira, ficou a australiana Chloe Covell. Pamela foi a sexta colocada.
Que apresentação espetacular! 🧚♀️@rayssaleal 🥇🛹🇧🇷
— Time Brasil (@timebrasil) April 24, 2022
🎥 @XGames pic.twitter.com/7qxK9xbR5K
A fadinha competiu tranquila, sorrindo e após a primeira volta, quando logo assumiu a liderança, chegou a dançar a música "Desenrola, bate e joga de 'ladinho''. Ela chegou a incrível marca de ser pódio em todas as competições que disputou desde setembro de 2019.
Na disputa masculina, Horigome Yuto, campeão olímpico em Tóquio-2020, foi o vencedor, com Lucas Rabelo em quarto e Kevin Hoefler em sétimo.
No skate vert, modalidade não-olímpica, Gui Khury acertou um 1080º, ficando com a prata no best trick e bronze nas voltas. Já no park feminino, Yndiara Asp foi a oitava colocada.
Gui Khury wins silver in Skateboard Vert Best Trick at @XGamesJPN 2022
— X Games (@XGames) April 23, 2022
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀#XGames #XGamesChiba pic.twitter.com/uMkG3Jdnqf
Foto: Divulgação/ Time Brasil
0 Comentários